quinta-feira, 8 de março de 2007

Só cromos!!

Fico impressionado com os conhecimentos que algumas pessoas têm de certos e determinados assuntos!! Esses sim são os verdadeiros cromos!!
Um amigo meu é uma coisa incrível... ele é capaz de dizer de trás para a frente a equipa do porto na época em que ganharam o 1º campeonato nacional... ele sabe qual foi a ementa da equipa antes desta disputar a sua 1ª final da taça... ele até é capaz de me dizer quem marcou o 2º golo do porto contra o carcavelinhos na longínqua época de 1972/73... decididamente este é um dos verdadeiros cromos!!!
Depois temos aqueles cromos mais intelectuais... falam-nos de livros, arte, política, desporto... enfim... de tudo um pouco... pronto já perceberam que estou a falar do professor Marcelo Rebelo de Sousa... por muito que não se goste do homem... temos que reconhecer que é mais completo que muitas enciclopédias!!
Depois temos os cromos que eu mais gosto e designo por cromos populares!! É hilariante assistir por exemplo aqueles velhotes a comentar uma obra qualquer... "Epá não é assim que se faz cimento..." "Epá esse pilar ficou todo torto... esta gente não faz nada em condições!" Portugal deve ser o país com mais especialistas em empreitadas!! Ahh e os famosos treinadores de bancada?? Esses são os cromos mais difíceis!! Mas que raio vai esta gente fazer á bola?? Se só querem assobiar e criticar a vossa equipa... a sério... fiquem em casa... pelo menos evitam fazer aquelas más figuras do tipo: "Epá não vales nada pá... és uma granda Amélia!!" para passados 2 minutos... "Epá granda golo... és o maior... sempre acreditei em ti!"
Posso assim concluir que Portugal é um país de cromos...uns mais que os outros... mas de muitos... muitos cromos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário