quarta-feira, 28 de março de 2007

Cão como nós!!


Calma...não me acusem já de plágio...não me chamo Clara Pinto Correia!!
Ontem li um livro de Manuel Alegre...chamado nada mais...nada menos que:"Cão como nós!" Uma coisa vos garanto...quem tem um cão não vai ficar...certamente indiferente a este livro!!
Manuel Alegre partilha connosco algumas historias vividas com o seu fiel amigo...Kurika!! Supostamente um fabuloso cão de caça...mas só quando queria!!
Como compreendo quando ele diz que o seu cão...não parecia...nem tão pouco se comportava como um cão!! Parece mesmo que estou a imaginar o meu Eddie...um fabuloso "street dog"...digam lá que dito assim não parece muito mais imponente e pomposo??
Por vezes também tenho a sensação que o sacana do Eddie não é cão...é tão simplesmente mais um membro da minha família!!
As mijadelas pela casa toda quando está zangado...a barulheira que faz quando está fechado...o estar deitado ou sentado ao pé de nós, como que a fazer-nos companhia...e a sua dedicação à dona...sinceramente pensei que Manuel Alegre escrevia sobre o meu cão!!
Obrigado camarada Manuel Alegre...obrigado por mais uma hora bem passada...obrigado por falares dos cães de todos nós!!

1 comentário:

  1. ... e como todos nós!!! A tua mana emprestou-me o livro! Adorei!
    Tive saudades dos meus cães... porque isto de ser gaja independente também tem as suas coisas menos boas :( Adoraria ter um cão, mas seria um tremendo egoísmo... o pobre animal teria de passar o dia todo sozinho :(

    Enfim... Só para dizer que partilho do mesmo sentimento que tu! Ah e já agora, c'est moi: A «tua» Ritinha! LOL
    Beijinhos

    ResponderEliminar