quinta-feira, 15 de março de 2007

ASAE á caça!!

A época da caça aos alimentos impróprios para consumo está oficialmente aberta!! Hoje mais uma vez centenas de agentes da ASAE andaram a espalhar o terror pelas estradas de Portugal!! Tudo o que era carrinha e camião de transporte de alimentos...era convidado a parar...amigávelmente!! E mais uma vez com esta operação foram apreendidas algumas toneladas de alimentos...que digamos...vá...eram uma granda bosta!!
Mas senhores agentes...não é isso que andamos a comer há décadas? Porquê agora este aparato todo? É óbvio que não sou contra estas operações...mas sou da opinião que deviam ser muito mais frequentes e deviam ter começado no século passado!!
O que me deixou bastante intrigado foi o que se passou no mercado de Setúbal!! Aí foram apreendidas mais de duas toneladas de peixe...imagine-se só...de boa qualidade!! Motivo da apreensão dada pelos senhores agentes da ASAE: "O peixe estava mal acondicionado, em caixas de madeira!!" Mas o que me deixou verdadeiramente intrigado foi quando disseram qual seria o destino desse peixe..."vai ser doado!!" Inexplicável não?? Então não seria mais razoável obrigarem os senhores a mudar o peixe para caixas próprias e aplicar á mesma a coima?? E o peixe vai ser doado a quem??
Estou mesmo a ver...nos próximos meses nenhum destes agentes e respectivos familiares vai ter de se preocupar a comprar peixinho...e que bem que calha...o peixe está tão caro!!
Isto só me faz lembrar aquele célebre sketch do gato fedorento onde Ricardo Araújo Pereira imita o professor Marcelo quando se falava a respeito do aborto...

-Comerciante - "então o peixe é bom?"
-ASAE - "é!!"
-C - "e pode estar acondicionado em caixas de madeira?"
-A - "não!!"
-C - "e o que pode acontecer á saúde das pessoas?"
-A - "nada!!"
-C - "mas é proibido?"
-A - "é!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário