quinta-feira, 22 de março de 2007

Comportamentos estranhos!!

Com os mesitos que já tenho de portagens...tenho vindo a reparar em alguns comportamentos...no mínimo estranhos de alguns dos nossos condutores!!
Um desses comportamentos é quando procedo ao acto de entrega do troco e do respectivo recibo...e eles fazem aquela tão conhecida cara de cú...afastam a mão e dizem muito ofendidos:"o talão não...se faz favor!!" e dizem isto como se o talão fosse um bicho papão qualquer...ou sei lá...que aquele pequeno papel lhes fosse tirar a vida!! Para terem uma ideia melhor...fazem a mesma cara que eu...quando a minha querida mãe tem a brilhante ideia de me dar peixe...ou deliciosos legumes...fdx!!
Ainda estou á espera do dia em que um auto-estradeiro (ahh são só vocês que inventam palavras...querem ver!!) se vire para mim...faça exactamente a mesma cara de cú e diga:"por favor...o troco não...dê-me só o talão!!" E nesse dia amigos...a pessoa que o fizer não pagará portagem...ficará por minha conta!!(Só me resta esperar que essa pessoa não venha do Porto!!)
Outra coisa que acho estranha é quando passam...por exemplo...na portagem em direcção a Cascais e me perguntam:"olha desculpe lá...como vou para Torres Novas??" e eu fico a pensar...fdx mas não vieste de lá agora??É exactamente para o lado de onde vinhas!! Será assim tão difícil distinguir a placa a dizer Lisboa...da placa a dizer Porto?? É que nem precisam de passar...nem pela ponte Vasco da Gama...nem pela ponte 25 de Abril!!
Depois aparecem aquelas senhoras brincalhonas...que quando param para pagar...dizem muito admiradas:"ahh o pau já funciona??" e aí até respondia á letra...não visse eu que as senhoras apenas se estavam a referir...á cancela!! Por isso mantenho sempre a dignidade!!
Agora só uma palavrinha ao grande São Pedro...venha o sol e o calor...para as meninas simpáticas irem para a praia!!

1 comentário:

  1. Assim não dá!!!Obrigas-me mais uma vez a comentar este teu tão galhofeiro estaminé! Primeiro que tudo, a tua tão querida mãe, e após a merecida leitura da bonita e singela homenagem que lhe prestaste, fez questão de dizer (e cito);"Ai o cabrão!", seguido de uma cãimbra muito conveniente no dedo do meio da mão esquerda! Se conseguires ler nas entrelinhas como eu consegui, vais aperceber-te que o q ela quiz dizer foi que vais levar com carapaus, jaquinzinhos, douradas e solhas até o resto do ano!

    Em segundo lugar, informo-te de que percebi perfeitamente a tua "indirecta" da Ponte Vasco da Gama e da Ponte 25 de Abril! E já que és tão bom em relação a direcções tenta lá orientar-te com esta: Vai para o caralho! (Vá, dou-te uma dica...fica no lado oposto ao teu cú, entre um mirradinho par de colhões!!!)

    Com os melhores cumprimentos
    Big Sister

    ResponderEliminar