quarta-feira, 21 de março de 2007

Próximo destino...Barcelona!!

Pois é...aqui o "maluco do Benfica" como alguns insistem em chamar-me (ainda não percebi porquê...mas enfim!!) vai voltar a fazer das suas...desta vez Barcelona (bem pertinho e acessível) rumo a Glasgow!!
Por isso mesmo achei apropriado brindar os meus amigos com esta música...aproveitando também para fazer uma merecida homenagem ao grande Freddie!!

4 comentários:

  1. Pois, é...Barcelona! Sempre ouvi dizer, não consegues vencê-los...junta-te a eles!!!Eu bem tentei propor um fim de semana calmo em qualque recanto deste belo país plantado à beira mar, mas tu está sempre muito mais à frente!(ou mais ao lado, como queiras!) Eu penso noitada numa tasca do Bairro Alto...tu pensas noitada na discoteca da moda de Praga! Eu penso passeio pela marina de Cascais...tu pensas passeio pela marina do Mónaco! Eu penso visita à Torre de Belém...tu pensas visita à Torre Eiffel!
    Desta vez não te contrariei e pensei: perfeito, perfeito, perfeito era uns diazitos em Barcelona! Vamos pr'o perfeito?Vamos pr'o perfeito! É pr'a onde o perfeito? É para aí!!!
    ;)
    Big Sister

    ResponderEliminar
  2. Bem... Mas não vais sozinho, pois não??? E assim, se o Benfica nos desiludir - o que eu não acredito! - sempre terás a tua irmã e aqui a fiel-amiga-à-beira-dos-29 a ajudar-te a afogar as máguas! Nada mau, hã? E, se não for por motivos de mágua, é por motivos de aniversário :)

    ResponderEliminar
  3. vai ser bonito vai!!que companhia fui eu arranjar!! e desde já fica o convite...quem nos quiser acompanhar...está a vontade...é festa...é festa!!
    E é obvio que o Benfica não nos vai desiludir...nem tão pouco...a bela cidade de Barcelona!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Já que estou numa maré de avisos: tem cuidado...muuuuito cuidado com os carteiristas...Estive lá há uns anos e fiquei traumatizada..Andam aos pares, em grupo..eu sei lá..são autênticos malucos profissionais..às tantas já os topava no metro..
    Mas a mim roubaram-me uma mochila, não no metro, não.
    Não no autocarro, não.
    Não na rua a passear, não.
    Foi mesmo enquanto tomava o pequeno almoço na pousada...
    Esta cabeça inteligente, mesmo depois dos mil avisos ouvidos antes da viagem foi, descontraidamente, pendurar a mochila nas COSTAS..sim nas COSTAS da bela cadeira em que se sentou para tomar refastelada o pequeno almoço…Aliás, refastelada não, porque se estivesse verdadeiramente refastelada tinha sentido, (digo eu…lol) tirarem-me a mochila da cadeira ( se a mochila estivesse vazia ou só meia cheia mas não, aqui a chica esperta enfiou tudo o que se lembrou lá para dentro: a máquina fotográfica, rolos, o dinheiro todo que levava, bilhete de volta, tlm, documentos, TUUUUDO lá dentro aconchegadinho…lol acho que só mesmo eu é que lá faltava...lol )
    Conclusão quando me levantei de barriguinha cheia pronta para descobrir cada recanto, cada flor, cada bilubilu, enfim cada maravilha de Barcelona a descoberta foi o desaparecimento, assim a sangue frio, sem anestesia local sequer! Sem sequer um bilhetinho de despedida, uma carta de alta, nada..nada da minha bela mochila tão bem, por mim, recheada…Por pouco não me deu uma congestão logo ali!
    Foi isso..a desgraçada meteu-se na alheta com outro sem se despedir de mim..fiquei pior que estragada…como se não bastasse havia câmaras em cada canto da pousada! (estrategicamente colocadas, pensei eu) e pensei mais, pensei: “ah ah…desgraçado…vou ver a tromba do bicho em flagrante delito”..Mas não.. “os diabinhos têm sempre sorte”, para grande surpresa as belas câmaras não passavam de biblôs ..que não funcionavam! Que não gravaram niente! nicles batatoides, nem mochiloides e muito menos trombas de anormaloides… No meio disto tudo sabes o que me consolou: “Ah..afinal Portugal..não é só contigo que se passa isto de existirem coisas que apesar de existirem não funcionam, em que é só para inglês ver…obrigada câmaras de uma pousada em Espanha não funcionarem e estarem só a enfeitar e a ganhar pó…o meu profundo o sentido obrigada"
    Com toda esta peripécia os pontos a reter são, nas viagens:
    Ponto nº1, as malas, mochilas, enfim toda e qualquer triquitana que leves (de preferência leva pouca coisa) têm que estar à tua frente..não nas tuas COSTAS..mas na tua frente ou se preferires de forma a decorares melhor nas tuas MAMAS..isto para que nunca as percas de vista..não às mamas..bem, se não queres ser roubado, atenção! É das malas/triquitanas que estamos a falar...
    Ponto nº 2, se eventualmente te distraíres e quiseres ter a frente liberta..ou as mamas..usando a mnemónica …e pendurares nas costas da cadeira alguma mala, certifica-te que realmente estás refastelado…fazendo toda a pressão com o teu peso sobre a cadeira..se caires levantas-te, agora perderes a mala assim de costas é que não!
    Ponto nº 3, último mas não menos importante, a atitude é comportares-te como um paranóico, desconfiado de tudo e de todos com olhos esbugalhados e se suspeitares de alguém, nunca mas nunca dizeres “oh pra mim!”, simplesmente olhas para essa pessoa, como que a lançar um “ARUUUUCAN” de Songoku e imaginas que ela cai redonda no chão...se cair…descobres que tens poderes sobrenaturais (aproveitas e exterminas todos os suspeitos sem dó nem piedade), se não…bem..é melhor como quem não quer a coisa mudares de cenário:p
    Ai vida…pronto já desabafei tudo…lol.. se não fosse o assalto até tinha saudades, se puderes visita o Parque Guell, é lindo..e dá um passeio pelas Ramblas..se estiverem lá artistas vale a pena tanto de noite como de dia…ao fundo há uma praça com vista para o mar onde está a estátua de Cristovão Colombo e onde estão as Ramblas del Mar..ao fim da tarde é supimpa;) Espero que te divirtas e tragas boas recordações..ah..e claro...que ganhe o glorioso!:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar