quinta-feira, 12 de abril de 2007

Jornalismo da tanga!!

Muita gente se mostrou indignada com o penalti assinalado sobre o pequeno Simão no jogo de segunda feira em Aveiro aos 91 minutos de jogo! Nessa altura o Glorioso encontrava-se em desvantagem e lá conseguiu um pontinho com esse mesmo penalti!
Apesar de ser adepto...fã...doente...maluco(como preferirem!!) do meu Glorioso...é com orgulho que posso dizer que sei ver futebol!! E o que me deixa triste é ver pessoas que devem ser imparciais...devido à sua profissão (obviamente que me refiro aos jornalistas)...dizer apenas aquilo que lhes convem...e à força tentam puxar a brasa à sua sardinha!
No jornal O Jogo de terça feira o que se podia ler em letras bem gordas na primeira página era: "Penalti fantasma" É certo que não existe penalti nenhum...penso que ninguém no seu perfeito juízo é capaz de dizer o contrário...mas porque razão não vem na primeira página "Roubo começa aos 40 segundos!!"?? O quê...lá por ter sido aos 40 segundos de jogo não é um lance digno de destaque?? Na minha modesta opinião...se o golo é validado (como devia ter sido!!) o jogo seria certamente diferente e não tenho dúvidas que estariamos neste momento a um pontinho da glória!! E era até capaz de cagar um dos meus pés (e olhem que não deve ser nada fácil...estou a falar de um 44!!) que se o Simão tivesse falhado o penalti...ninguém se iria lembrar desse lance...e não ia haver polémica nenhuma...é sempre assim!
É certo que é tudo "e se..." mas podia mesmo ter sido bem diferente!!
Analisando o jogo...o Benfica mais uma vez foi fraquinho...e por isso mesmo não merecia mais que um mísero ponto contra o último classificado da nossa espantosa Super Liga...o árbitro esteve mal sim senhor...mas para os dois lados!!
Agora um apelo aos jornalistas: Deixem os clubismos de lado e dignifiquem a vossa profissão...que eu tanto admiro!!

1 comentário:

  1. Jornalistas deviam repensar muuuuiiiitooo bem a forma como trabalham.

    ResponderEliminar