terça-feira, 10 de abril de 2007

Barcelona respira...tudo!!


Ok é certo que tem um grande defeito...Barcelona está cheia de espanhóis...e ainda por cima...só falam espanhol...mas qual a cidade que não tem o seu defeitozinho??Lisboa tem o Carmona Rodrigues...que é capaz de ser bem pior!!
Mas como o título indica...Barcelona respira mesmo tudo!
Beleza: Posso começar pela Sagrada Família...sem dúvida nenhuma o monumento mais imponente que vi até hoje!! Um gajo sai do metro...vira-se...e sinceramente...borra-se todo!! É impressionante...Gaudi era sem dúvida um grande artista...embora não tenha sido ele a acabar o trabalhinho!! Depois temos o Palácio de Montjuic (ver foto)...a zona de Barcelona que achei mais bonita...e onde pude assistir a um espectáculo de som e água simplesmente...espectacular!! E o Parque Guell?? Que maravilha...que vista panorâmica sobre a cidade...olhem até que fiquei parvo...sou sincero!!
Cultura: Aqui é obvio que a cultura aparece indiscutivelmente ligada á beleza!! E aqui tenho a apontar três lugares que vos vai deixar certamente maravilhados...todos eles com a mãozinha de Gaudi!! A Casa de Gaudi...simplesmente genial...como é possível na década de 20...alguém brindar-nos com algo tão moderno...tão à frente até para os dias de hoje!! Igualmente genial é a Casa Batllo...como diria o outro "estas merdas é que eu destesto!!" gajos com este talento terem vivido há 90 anos atrás!! Para finalizar...uma referência à La Pedrera (por momentos pensei que era La Pedrera de Los Húngaros...tão conhecida aqui entre nós)...outra obra que...só visto!!
Animação: É coisa que não falta um pouco por todo o lado! A tão conhecida La Rambla...onde podemos encontrar de tudo: homens estátua...artistas que pintam...artistas que escrevem...pássaros á venda...e o mais bizarro de tudo...galinhas á venda...parece que Barcelona respira igualmente voodoo e magia negra!! Uii e aquela zona de bares metal??Muito bom...e viva a Metal Zone...quiça a melhor discoteca onde já estive!!
Saúde e boa disposição: Gente bonita não falta...a minha irmã que o diga...até lhe passavam as dores quando via um gajo guapo...ou seja...só tinha mesmo dores na pensão!! Mas Barcelona tem mesmo gente bonita , bem disposta e muito prestável!!
Bem depois disto tudo...só me resta dizer: Vão a Barcelona...algo me diz que vão gostar...e muito!!

Sem comentários:

Enviar um comentário