sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Voltar ao passado!!

Isto das novas tecnologias tem muito que se lhe diga! Com elas perdemos como que a nossa identidade e escondemo-nos atrás delas para nos fazermos passar por algo que não somos...mostrar falsos sentimentos...construir falsas amizades!! Porque razão não conseguimos nós dizer o que queremos dizer...sem ser por mensagem, email?? Porque utilizamos nós estes meios para atingir o nosso fim...para atingir os nossos objectivos??
Sei que me devo incluir nesta larga maioria...este blog é prova disso...mas não seria bom voltarmos ao passado?? Já imaginamam o mundo sem telemóveis e internet?? Não seria esta a única forma de recuperarmos a nossa identidade??
Já imagino...as pessoas falarem frente a frente...dizer tudo o que pensam e sentem...sem que nada as separasse...é obvio que pode ser mais difícil...mas passariamos a mostrar e dar a conhecer a nossa verdadeira personalidade!!
Fdx antigamente não era assim que tudo funcionava?? Ok existia o telefone...quando se conseguia estabelecer uma ligação!! Existia sinceridade...verdadeira amizade e acima de tudo uma maior cumplicidade entre as pessoas! Antigamente as pessoas conheciam-se verdadeiramente...partilhavam segredos...hoje em dia...as perguntas mais frequentes são:"tens net?" "qual o teu email?" "tens messenger para podermos falar?"
Sei que posso não ter grande moral para esta conversa toda...mas...não seriamos nós mais felizes...se pudessemos mostrar quem realmente somos??
Não seriamos nós mais felizes...se voltássemos ao passado??

3 comentários:

  1. Hum...Sabes, acredito que podemos ser felizes no presente e no futuro, sem termos necessidade de voltar ao passado, onde eventualmente, até possamos ter sido bastante felizes...Ou seja, o que quero dizer é que, para mim, a felicidade, para ser uma realidade presente precisa de superar o passado porque, de outra forma, vivemos um sonho, uma ilusão, algo que já passou e perdemos o presente e o futuro que há-de vir.
    O que faço com estas novas tecnologias que surgem é tipo, "não rejeitar uma ciência que à partida não conhece"...lol tento embrenhar-me, perceber, conhecer, viver...se me agrada tiro proveito e é mais uma forma de estar em contacto com quem gosto e até conhecer as pessoas noutra perspectiva...Não é por haver internet, ou por falar com as pessoas pela internet que vou mudar a minha identidade ou personalidade, até porque a possibilidade das pessoas contactarem como contactavam antes, quer por telefone, quer pessoalmente, não deixa de existir e, a "prova dos nove" pode sempre ser tirada (ah, pois é!..;) )
    Resumindo e baralhando: é como tudo, há vantagens e desvantagens, há aspectos positivos e negativos que, se bem conhecidos e doseados, podem enriquecer a relação tradicional que no passado se tinha, abrir espaço para novas relações que possam surgir ou ainda...tarararammmm!!.. descobrirmos que aquela pessoa amiga, sabe falar bem...mas escrever....ui...lol

    ResponderEliminar
  2. Amiga tu fazes isso com as novas tecnologias mas teras que concordar comigo...quando digo que muita...mas muita gente mesmo...não as utiliza com esses fins...nem convenientemente!!! Mas comentário a parte...quando me envias um texto teu para por no blog?? ;)bjs

    ResponderEliminar
  3. Ahm...o comentário que fiz não é um texto? e olha...está no blog...eheh:p

    ResponderEliminar