segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Mudanças…

Antigamente, lembro-me que só o facto de poder sair de casa era magnífico, o ir à rua, o brincar às escondidas, o ir ao café, mas sem ninguém saber… até mesmo fumar um primeiro cigarro, naquela Rave lá da escola, onde o “bonzão” da época, poderia olhar para nós…
… Apanhar o comboio ás 22h em direcção ao magnificente Bairro Alto e dizer aos pais que perdemos o das 2h da manhã porque assim podíamos ficar com os amigos no Príncipe Real, até ás 6h… sim é ridículo! É ridículo, como as prioridades e as dependências mudam a nossa vida… A isto somam-se as responsabilidades…
Que palavra tão estupidamente adulta, não é? Parece que a partir de uma certa idade, já não nos é permitido dizer, fazer, vestir, beber determinadas coisas! É tão bom ser criança, é pena que quando lhes dizemos isso, nenhuma acredita e quer é ser “grande”!!! … as responsabilidades que têm é brincar, não se magoar, nem magoar ninguém… atenção aos palavrões, atenção às notas… e ficamos por aqui! Uma tristeza isto de crescer… quem dera ficar eternamente perdida no espírito de uma criança e ver o mundo tal como ele se nos apresenta…
IV

Sem comentários:

Enviar um comentário