quarta-feira, 6 de junho de 2007

Coisas...que não se devem dizer...mas saem...

Todos nós já passámos por momentos menos bons...aqueles momentos em que nos sentimos pequeninos e só nos queremos enfiar num buraco...desaparecer...momentos em que questionamos...mas será que vale a pena??
Obviamente que não fujo à regra...mas pior que sentirmos na nossa própria pele...é sentirmos e vermos pessoas que amamos...e muito...passarem por esses momentos!! Que aperto no coração...que tristeza!!
Mas eu...sou dos (muitos) parvalhões que nunca sabe o que dizer para tentar minimizar o sofrimento pelo qual passam as pessoas...e pimba...só sai merda!! É incrível... desta boca só saem as perguntas mais impróprias para os acontecimentos...daquelas que depois de as fazermos mordemos os lábios até sangrarem...e vamos dar uma cabeçada no poste mais próximo para ver se desmaiamos e nos esquecemos do que dissemos!!
Epá coisas do tipo:"Tiago faleceu fulano!!" e eu muito incrédulo..."ahh tás a falar a sério?" Fdx mas que pergunta é esta?? se eu fosse a outra pessoa...disparava prontamente um..."não claro que não...estou a brincar ctg...adoro o belo humor negro...adoro pensar em desgraças" Fdx só mesmo eu (e mais alguns) para fazer estas tristes figuras...mas acreditem ou não...é sem qualquer maldade!!
Ou então do tipo:"Tiago faleceu cicrano" e eu na minha estupidez natural..."epá a sério??e como estás??" Ok já sei o que estão a pensar..."és mesmo otário" e a pessoa a quem digo isto..."eu??ohh estou óptimo...já tou a organizar a primeira festa de despedida...para a semana que vem há outra...é pena cicrano não ter avisado...assim em cima da hora vai ser uma festinha pequena!!"
Sinceramente fico parvo comigo próprio...por isso uma coisa vos digo...vou passar a entrar mudo e sair calado!! É certinho...é a única maneira de não dizer merda...e ofender...aqueles que mais amo!! Por isso deixo um conselho a quem faz o mesmo que eu...BICO CALADO!!
Outro conselho muito importante...se amam realmente quem passa por momentos destes...façam como eu tento fazer ao máximo...estejam sempre presentes...lado a lado...muito apoio...muito mimo...muito amor!!
Com muito amor...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Por estes dias passei por semelhante situação e ouvi de todo o tipo de comentários, sei que são ditos c as melhores das intenções...mas eu acho que uma boca bem fechada e um abraço bem forte e sentido já dizem TUDO...
    de todos os comentários que ouvi houve um que me deixou perplexa, á falta de vocabulário melhor aplicar. liguei a um amigo e indiquei, "a S. faleceu" resposta "Então e não me disses-te nada???"... Humm no minimo muito estranho pois eu estava a dizer...
    Felizmente no momento menos bom da minha vida tenho-te a ti para me dar muito apoio, carinho, compreensão, e principalmente muito amor, pois enquanto estou contigo atenua a dor da perda de uma das melhores pessoas que eu conheci, a minha MÂE.Jamais a esquecerei mas com a tua ajuda e dos amigos ajuda a atenuar a inorme dor.
    OBRIGADA a ti Tiago e a Todos os meus amigos que nada disseram mas deram aquele abraço e fizeram-se notar pela presença.

    ResponderEliminar