terça-feira, 17 de junho de 2008

Sensação de Realidade Paralela...

Na Pontinha existe um parque de estacionamento ao pé do metro, onde as pessoas que moram nos bairro circundantes estacionam os carros, como eu. O parque é gratuito e, como todos os parques...tem setas a indicar o caminho e tem os lugares de estacionamento devidamente sinalizados.

No outro dia, estava eu calmamente a cumprir a minha rotina diária, de procura de lugar o mais próximo do metro, eis senão quando sou violentamente despertada da minha vida por um condutor de uma carrinha tipo monovolume que buzinava violentamente e enfurecido dizia um monte de impropérios, principalmente aquela hora da manhã( que apesar de serem 11horas para mim que entro as 12h era muito cedo) peço desculpa e afasto-me, quando olho para o chão verifico que eu estava correcta e que conduzia na minha mão ( fdx disse eu já muito acordada).

É nessa altura que me apercebo que estou numa realidade paralela em que tudo está ao contrário ( isto depois de fazer uma manobra dificil de passar entre duas viaturas que estavam em segunda fila ( viaturas muito pequenas, que podiam estar perfeitamente em segunda fila, pensam os donos pois era um mercedes 190, e um audi A8), tenho a noção que não sou uma condutora eximia( pelo menos é o que uma certa pessoa, que até por sinal não conduz, pensa!!) verifico que não existem lugares próximos do metro,vou então estacionar o meu automóvel a 10m(se o deixasse em casa seria mais próximo). Na minha aventura pedonal até ao metro identifico a diferença entre a realidade paralela onde me encontrava, da realidade diária.

Só numa realidade paralela e muito cómica como aquela( pois era cedo mas já tinha algum sentido de humor) é que se vêm carros enormes como um smart fortwo estacionados a ocuparem, literalmente, dois lugares de estacionamento, renault twingos a ocuparem dois lugares de estacionamento, minis... havia de tudo, pois só numa realidade paralela é que estes veículos são enormes, e vi tambem carros de tamanho normalissimo como audis A6 e A8 em segunda fila. Só numa realidade paralela é que a percepção de tamanho de reverte, ou não.

Fdx gostaria de saber quem foi o iluminado que disse as estes seres inteligentes que sabiam conduzir....Quero muito pensar que ganharam as cartas num concurso qualquer de korn flakes, tenho receio de pensar que o iluminado continua a dizer ás pessoas que podem conduzir...

Ou será que aqueles pacóvios pensam que em dois milhões de habitantes, em Lisboa, são os únicos a ter carro???

Pois é...mas certamente são dos muitos que não sabem conduzir.

SM

Sem comentários:

Enviar um comentário