quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Palavra no mínimo...curiosa...

Analgésico:


É um termo colectivo para designar qualquer membro do diversificado grupo de drogas usadas para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem drogas não-esteroidais anti-inflamatórias (também conhecidas pelas suas iniciais em inglês, NSAIDs), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol. Outras classes de drogas, que normalmente não são consideradas analgésicos, são usadas para tratar sindromas de dor neuropáticos. Estas incluem antidepressivos tricíclicos e anticonvulsantes.





Esta é sem dúvida das palavras que mais intrigado me deixa!!


Ora bem...sendo uma palavra começada por anal...desde logo me deixa bastantes reservas...como muita gente deve compreender...quando falamos de um medicamento!!
Desde logo me vem ao pensamento...os dolorosos supositórios que nos enfiavam pelo cú a dentro(literalmente) quando éramos pequenos!! Não sei quanto ás raparigas...mas decididamente...não era...não é...nem tão pouco será...medicamento para mim...
Se bem que...há muito bom rapazito que não passa sem o seu supositório diário...ou algo ainda maior!!

Mas voltando aos analgésicos...desde quando é que algo que comece por anal...nos trás à ideia de ser uma coisa para aliviar a dor?? Meus amigos o gajo que inventou essa merda de designação...ou era panilas e pegava de empurrão...ou era certamente um tarado sádico que adorava ver os outros sofrer!!

Por isso meus amigos...façamos algo para alterar esta designação que nada favorece tão sagrado medicamento! Fico à espera das vossas sugestões para que deixemos de ouvir coisas deste género quando vamos ao médico:"olhe vou passar-lhe um ANALgésico para que lhe passem as dores de vez..."

Fdx...escolhe outro...

Sem comentários:

Enviar um comentário